Namoro cristão
No mês de Junho comemoramos o dia dos namorados. Namorar todo jovem quer, mas como ficam os princípios de Deus em um namoro cristão? Todos querem ter um namoro cristão abençoado, mas poucos querem fazer a vontade de Deus e praticar os princípios corretos que trazem felicidade na área sentimental. Propósito, Responsabilidade, Paciência e Santidade são os objetivos do namoro Cristão. Sendo assim, todo casal deve ser focado em somente uma pessoa, que é Jesus.
No começo do namoro deve se ter um propósito, ou seja, o Casamento. Ao começar um relacionamento, Deus deve estar sempre à frente de todos os passos, nas conversas, nas atitudes, enfim tudo o que o casal vai começar a viver, sempre confiando em Deus, pois só assim esse namoro vai ser abençoado e a cada dia vão se conhecendo e se preparando para o matrimônio.
Ir à casa da moça para pedir aos pais permissão para namorar, não é coisa do passado, é coisa de responsável. Acatar as direções dadas pelos pais e líderes fortalecem esse princípio e quanto mais responsabilidade um tiver com o outro e, principalmente, consigo mesmo, mais sólido e maduro será o relacionamento. O namoro é um ótimo lugar para se exercer uma bela característica do fruto do Espírito: a paciência, nos ajuda a viver o melhor de Deus no tempo certo. Se você tiver paciência em seu namoro, certamente irá colher frutos preciosos em seu casamento.
Muitos entram em um relacionamento guiados por Deus, fazem tudo corretamente, mas ao deixar o pecado entrar, os sentimentos de Paz e Alegria, dão lugar ao ciúmes, desconfiança e com isso surgem as brigas. Precisamos saber que quando escolhemos o pecado, Deus se distancia, mas, ele é o maior interessado em ver o seu relacionamento dando certo. Por isso avalie os seus propósitos, verifique se vocês estão sendo responsáveis e se existe paciência e santidade no namoro. Se estes princípios forem praticados, vocês estão no caminho certo para um casamento abençoado.
Deise Regina Gomes | Pastoral Familiar São José Trabalhador